Fala, meus queridos! Tudo bem com vocês?
Hoje eu separei um tema bem legal para contar pra vocês.
Se você é um leitor fiel, já sabe que, durante a minha vida como estudante, eu fui muito ativo na causa da educação. Fui líder de grupo, representante de turma, presidente do grêmio estudantil e membro da associação dos estudantes secundaristas, especificamente na área da comunicação.
Hoje contarei a vocês como foi o dia 30 de outubro de 2023, o dia em que me elegi presidente do grêmio estudantil do CE Professora Maria Nazareth, no bairro de Cascadura, no Rio de Janeiro.
Lembro que acordei de manhã e fui para a escola, onde acompanhei a votação dos alunos do turno da manhã. Eu sentia que nesse turno não receberia tantos votos por um motivo: a chapa concorrente era da manhã, e eu, da tarde. Ou seja, eles tinham o grupo deles.
Fui sozinho e encontrei um amigo. Ficamos conversando por um tempinho e, logo em seguida, fui para casa almoçar.
Depois do almoço, retornei para a escola, onde encontrei minha equipe. Acompanhamos a votação do turno da tarde e um pouco do da noite.
Ao chegar em casa, eu e minha equipe começamos a conversar pelo Zap. Teve gente que teve crise de ansiedade, outros estavam confiantes, e alguns nem acreditavam na vitória, pois o turno da manhã era maior que o da tarde e o da noite juntos.
Perto das 20h, saiu o resultado da eleição — e o milagre aconteceu.
A nossa chapa venceu com cerca de 218 votos, equivalente a 53,17%, contra 46,80% da chapa adversária.
Ao ganhar, recebi abraço da minha família e mensagens de amigos e professores.
Recebi uma ligação do orientador educacional me parabenizando pela vitória e pedindo que eu fosse à escola no dia seguinte para assinar alguns documentos e tratar de assuntos relacionados ao grêmio.
Fui pela manhã e vi um grupo de alunos. Entre eles, estava um da chapa adversária e, ao perceberem minha presença, bateram palmas.
A época da campanha foi bem difícil, sabe? Sofri com deboches, ataques pessoais e até racismo. Porém, nunca pensei em desistir.
Fiz um bom mandato, apesar das dificuldades e de algumas brigas que aconteceram, como você pode ver neste link: (link )
Tenho boas lembranças dos meus colegas da primeira formação, enquanto da segunda tenho algumas chateações por motivos que já revelei aqui.
Algumas imagens dos trabalhos realizados pelo grêmio:
VEJA MAIS EM @UDE.NAZA E NO @_JORNALNAZARETH.2024
0 Comentários