Eu nasci no dia 20 de abril de 2005, meu nome é Alisson Davi Santiago Silva. Sou filho de uma funcionária pública chamada Andrea Santiago e de um eletricista chamado Rodrigo Santos. 

Quando pequeno, tinha bastante dificuldade no aprendizado, o que levou minha mãe a me colocar em uma escola particular.

 Durante minha infância, brincava bastante de dirigir filmes, de pique-pega, pique-esconde e de brinquedos. Adorava música, quando era criança.

Ao decorrer da minha infância e adolescência, uma paixão chamada empreendedorismo entrou no meu coração. 

Junto com alguns amigos, tentávamos criar negócios que nunca davam certo, afinal éramos crianças.

Dando um pulo no tempo, vamos para 2018, onde formei uma dupla de funk estilo Claudinho e Buchecha com um amigo meu da época. 

No mesmo ano, criei um grupo que lutava por uma educação melhor, grupo este que era formado pelos nossos amigos. 

Em 2019, seguia compondo como sempre e passei a me interessar pela causa estudantil. Criei um projeto de jornal escolar chamado Folha dos Alunos, que não teve êxito.

Em 2020, época da pandemia da COVID-19, decidi criar O grupo Alisson Davi tecnologia (Atual Grupo LENAL) e passei a desenvolver aplicativos e sites.

Em 2021, inspirado, decidi fazer um abaixo-assinado reunindo assinaturas de professores e alunos com objetivo de solicitar melhorias à escola. Fato este que me fez se tornar representante de turma. Isso foi me deixando tão motivado que me afiliei a um partido político e a um movimento bastante relevante na época.

Em 2023, decidi que era a hora de me candidatar à presidência do Grêmio Estudantil. Em 16 de outubro de 2023, com o objetivo de disputar a liderança do grêmio estudantil, a chapa União Estudantes surgiu da vontade de promover um ambiente escolar mais participativo e colaborativo, onde as vozes dos estudantes fossem ouvidas e respeitadas.

A campanha da União de Estudantes não foi fácil. Enfrentamos ataques baseados em mentiras e ataques pessoais, que buscavam desestabilizar a imagem da chapa e desviar o foco das propostas apresentadas. Apesar das adversidades, a equipe se manteve firme em seus princípios, focando na construção de uma mensagem positiva e na promoção de suas ideias.

No dia 30 de outubro de 2023, a perseverança da União de Estudantes foi recompensada com a vitória nas eleições do grêmio estudantil. Com 53,17% dos votos, a chapa conquistou a confiança dos estudantes, superando a concorrente, que obteve 46,80%. O total de 410 votantes refletiu a participação ativa da comunidade escolar, com 2 votos nulos e 3 brancos. Recebi cerca de 218 votos, enquanto a chapa opositora ficou com 187, demonstrando o apoio significativo que recebi de meus colegas.

A minha gestão no grêmio estudantil foi marcada por uma atuação proativa e engajada. Destacou-me em minhas participações nas reuniões e nas decisões da escola, sempre buscando ouvir as demandas dos estudantes e promovendo ações que refletissem suas necessidades. Ao longo de meu mandato, implementei cerca de 88 ações, abrangendo diversas áreas.

Fui membro da Associação dos estudantes Secundaristas, ex presidente do MEB juventude e Fundador do PCN.

Durante minha gestão, enfrentei desafios pessoais que me levaram a me afastar por alguns dias devido a questões de saúde e conflitos com minha equipe. 

Precisamos lembrar em consideração que todos eram adolescentes e que erramos bastante em muitas coisas.

Errei em ter confiado em pessoas erradas e errei em como conduzi algumas situações que poderiam ter se resolvido de outra forma. Não vou me vitimizar, errei sim, assim como todos ali.

Apresentei também entrevistas no YouTube e fiquei por muito tempo à frente no jornal da escola.

Em 2024, iniciei meu primeiro trabalho como jovem aprendiz no Supermarket e passei a me dedicar à escrita de livros.

Em 2025, lancei alguns livros online e comecei uma série de álbuns musicais, tanto autorais quanto covers.

Também iniciei um curso de teatro e, no dia 24 de setembro, criei a peça teatral "Princesa Mel", em parceria com Dilson Lopes e a Biblioteca Comunitária Maria Lopes.

Em 17 de outubro de 2025, dei um passo importante na minha trajetória ao criar o web programa "Programa do Alisson" e fundar a Revista Lenal, um portal dedicado a notícias regionais. Pouco Dias depois, em 30 de outubro, encerrei meu ciclo no Supermarket para me dedicar a novos desafios.

Os resultados não demoraram a aparecer: em 9 de janeiro de 2026, alcancei a marca de 100 mil visualizações no Kwai, somando um total de 167.749 visualizações em todas as minhas redes sociais. Atualmente, sigo focado na composição e lançamento de álbuns, além de atuar intensamente no Grupo LENAL, onde promovo e desenvolvo diversos projetos.

Essa é a minha história até aqui.

FONTES: 

PARTIDOCONSCIENTIZACAONACIONAL.BLOGSPOT.COM

https://www.instagram.com/_jornalnazareth.2024/


https://www.instagram.com/ude.naza/


https://www.instagram.com/alissondavioficial/