Por Alisson Davi

Antes de iniciar, gostaria de lhes dizer que o meu álbum "Volume 29", que contém 12 faixas, está 100% finalizado e já pode ser ouvido em todas as minhas redes sociais.

Além disso, ontem fiz a minha primeira live no StarMaker, onde gravamos alguns covers — inclusive, hoje teremos outra! Na nossa estreia, tivemos cerca de 12 pessoas nos acompanhando; para muitos pode parecer pouco, mas para mim é muito gratificante.

Dado o recado, vamos ao tema de hoje: Por que matei Fernando?

É muito difícil para um escritor matar um dos protagonistas de sua obra. Geralmente, isso acontece com personagens secundários ou que não têm tanta importância na trama. Ao matar o personagem Fernando Moreira, da minha novela Força da Paixão, acabo criando problemas para os outros dois protagonistas: Gustavo fica sem seu principal aliado e melhor amigo, enquanto Elaine perde o namorado.

Se você for um telespectador fiel de Força da Paixão, notará que, entre os capítulos 5 e 12, Gustavo sente algo por Elaine e vice-versa. Só que Gustavo tinha uma lealdade tão grande a Fernando que isso se manteve até o momento da morte do amigo.

Pensei que seria injusto da minha parte criar uma rivalidade e uma briga entre esses dois personagens, que possuem uma amizade que nunca foi abalada. Era melhor que Fernando saísse de cena de forma trágica do que perder seu melhor amigo e ficar de coração partido.

Fernando assim como João Lúcio, Carly, Hanna, Talita, Maria Clara e Lucas, entre tantos outros personagens que criei  é como um filho para mim. Isso inclui, inclusive, os personagens das minhas canções. Quando posso poupar meus personagens de alguma dor, eu o faço sem pensar duas vezes.

Por isso, matei Fernando.